Logo Lamar



Vereador e servidores são investigados por suspeita de cobrar propina em projeto de cemitério em Rondônia





Um vereador, servidores públicos e agentes particulares de Ariquemes (RO) estão sendo investigados por suspeita de cobrar dinheiro para influenciar a aprovação de uma lei ligada à construção do novo cemitério municipal. A Polícia Civil cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (18) para apurar o suposto esquema de corrupção.


Vereador Lano teria atuado na articulação de um esquema de cobrança de propina
Vereador Lano teria atuado na articulação de um esquema de cobrança de propina

Segundo a investigação, o grupo teria pedido valores em troca da aprovação da proposta. As buscas foram realizadas em residências e órgãos públicos da cidade, com apoio da Delegacia de Combate à Corrupção, da Delegacia Regional de Ariquemes e do Ministério Público de Rondônia.


Até agora não há informações sobre prisões ou valores envolvidos. O caso segue em apuração.


A Câmara de Vereadores de Ariquemes, disse em nota que a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão apenas no gabinete do parlamentar, não havendo qualquer relação com os demais gabinetes ou outros setores da câmara.

“Durante toda a ação, a casa de leis manteve-se colaborativa, prestando às autoridades todas as condições necessárias para o cumprimento das medidas determinadas.” diz o trecho da nota.

Por g1 RO












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas