25 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

25 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Governo vai construir quartel dos bombeiros em Nova Mamoré após pedido da deputada Cláudia de Jesus

A Assembleia Legislativa aprovou lei que autoriza mais de R$ 4 milhões para construir quartel e contratar militares.

Foi aprovado nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2,4 milhões no orçamento do Governo de Rondônia para construir o primeiro quartel do Corpo de Bombeiros em Nova Mamoré. A iniciativa é considerada essencial para garantir resposta rápida a incêndios, acidentes, resgates e demais ocorrências.

- Advertisement -

A proposta nasceu a partir da indicação (nº 679/2023) da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) atendendo pedido do vereador André do Sindicato, moradores, lideranças locais e dos próprios bombeiros. A construção da unidade vai permitir a instalação definitiva da corporação no município, com estrutura adequada para abrigar os bombeiros militares, viaturas e equipamentos. Com o quartel, a expectativa é que Nova Mamoré passe a ter presença efetiva do Estado na proteção da vida e do patrimônio da população.

“É importante contar com essa estrutura dos bombeiros na cidade e efetivo suficiente para atender as demandas da região. Parabéns ao governo por atender nossa solicitação, aos bombeiros que vão ganhar uma estrutura melhor para ajudar a comunidade. E acima de tudo, gratidão ao vereador André que trouxe essa questão tão importante para nosso mandato”, declarou a deputada.

O governo também garantiu recursos de superávit financeiro no valor de R$ 1.68 milhão para contratação de bombeiros militares por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, que vão atuar no novo quartel.

A justificativa para liberação dos recursos financeiros é a ausência de estrutura física da corporação no município. Hoje, qualquer atendimento de emergência precisa ser feito por equipes deslocadas de Guajará-Mirim, o que gera demora em casos que exigem rapidez. O investimento será administrado pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), em articulação com o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros.

Francisco Costa – Assessoria parlamentar.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






MORTE NA BR-364: Motorista atropela homem que atravessava rodovia e foge sem prestar socorro

Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser atropelado na noite dessa quarta-feira (24), na BR-364, em Jangada (75 km de...

Motociclista morre em acidente ao tentar ultrapassagem em RO

Um homem, identificado como Valdomiro Calixto Severo, de 46 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na quarta-feira (24) na zona rural do município...

Jovem é morto com nove tiros após discussão familiar em Ji-Paraná

Um homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira (25) chocou moradores de Ji-Paraná. O jovem Thalison L., de 24 anos, foi morto a tiros em...
Pular para a barra de ferramentas