A moto atingiu a traseira de uma picape Fiat Strada, que ao perceber o sinal luminoso da viatura, reduziu a velocidade e estacionou
Na madrugada deste sábado, 24, dois rapazes, de 19 e 20 anos, foram presos após uma longa perseguição policial por ruas e avenidas de Vilhena. Os dois estavam em uma moto, ignoram as ordens de parada, dadas pela guarnição da Polícia Militar envolvida na ocorrência e sofreram uma queda.
Tudo começou no Setor 8, quando a guarnição percebeu uma moto Honda CG 160 com o escapamento barulhento e resolveu abordar os dois jovens que estavam nela. O condutor, no entanto, ignorou a determinação policial e deu início à tentativa de escapar em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, o piloto tentou enganar os militares, fingindo que iria parar, mas avançou quando a viatura diminuiu a velocidade. Neste momento, outras guarnições foram acionadas para fechar o cerco contra a dupla em fuga.
Durante o trajeto, que incluiu vários bairros, os dois rapazes ignoraram sinalizações de trânsito e andaram na contramão em diversas vias públicas, colocando as próprias vidas em risco e as de pessoas que circulavam por elas.
Depois de percorrerem alucinadamente vários trechos, os suspeitos chegaram à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde protagonizaram a queda. A moto atingiu a traseira de uma picape Fiat Strada, que ao perceber o sinal luminoso da viatura, reduziu a velocidade e estacionou. Foi nesse momento que os rapazes caíram no meio da avenida após a batida.
Mesmo sofrendo a queda, os dois garotos continuaram a fuga a pé, por aproximadamente 100 metros, sendo posteriormente alcançados e contidos, com o uso de algemas e spray de pimenta, meios empregados de forma proporcional, moderada e estritamente necessários para cessar a resistência apresentada e o intento de fuga.
O condutor da moto, de 19 anos, foi identificado, quando ficou constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O passageiro, um ano mais velho que o outro, assim como o piloto, relatou que ele e o colega fugiram em razão do escapamento tubular irregular, da documentação da motocicleta em atraso e da falta de habilitação
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à UNISP, com o uso de algemas, a fim de resguardar a segurança da equipe policial e dos conduzidos. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da Ciretran em razão das diversas infrações de trânsito constatadas durante a ocorrência.
CLIQUE ABAIXO e assista dois vídeos gravados em sequência no lugar da queda.
Fonte: Folha do Sul






















