O roubo de uma caminhonete Ford Maverick por dois criminosos no bairro Canelas, em Várzea Grande, na quarta-feira (14), gerou uma intensa perseguição. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra parte da ação policial.
O carro foi roubado de um casal, de 51 e 64 anos. Um dos bandidos, 28 anos, foi preso em flagrante, o outro fugiu.
Segundo a polícia, as vítimas foram abordadas e rendidas pelos criminosos, que roubaram a caminhonete e fugiram pela Avenida Frei Coimbra sentido ao Capão Grande. Durante diligências pela região, militares localizaram o veículo próximo ao Trevo do São Matheus e iniciaram uma perseguição. Enquanto fugia em alta velocidade pelos bairro Paiaguás, o criminoso tentou jogar o veículo contra a viatura, que revidou com disparos.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que a equipe policial realiza um cerco para prender o criminoso, que passa pela guarnição em alta velocidade. Os militares chegam a disparar contra o veículo, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção, batendo contra o meio-fio e um pilar.
O bandido tentou fugir pulando os muros das residências, mas foi capturado. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou que um comparsa fugiu em uma motocicleta. O assaltante foi preso e encaminhado à delegacia.
No veículo, foi encontrado um bloqueador de sinal, um capacete, uma mochila e outros objetos da dupla e das vítimas.
O caso é apurado.
Assista:
THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT