Um vídeo gravado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) do Amapá mostra o momento em que dois policiais agridem uma mulher e ameaçam atirar num homem. O caso aconteceu na comunidade do Maracá, em Mazagão, região metropolitana de Macapá, neste domingo (7).
Em um trecho do vídeo, um dos policiais aponta a arma e afirma: “eu atiro e te mato”. Em nota, o comando geral da Polícia Militar (PM) informou que está apurando o caso. (Veja nota na íntegra no final desta matéria).
O comandante da PM, o coronel Adilton Corrêa informou à Rede Amazônica ainda que, os dois policiais foram afastados, e que eles não faziam parte do 13° Batalhão de Policiamento Rural (BPRU/AP), que atende a localidade.
Eles estavam reforçando o policiamento na região, e pertencem ao 6º batalhão da PM que atual na capital.
Segundo as imagens, no momento da abordagem havia pessoas consumindo bebida alcoólica no local e os dois policiais se aproximam. Uma mulher aparece visivelmente alterada e pede para que os militares não lhe batam.
As imagens continuam e mostram ainda que ela quebra um copo na mesa e, ao tentar se equilibrar, esbarra numa cadeira e cai. Neste momento, a confusão inicia, ela é agredida com um tapa no rosto e cai no chão.
Ao ver o desentendimento, um homem que estava no local se aproxima e questiona a conduta dos policiais. Ele é empurrado por um dos militares e o outro saca uma arma e o ameaça. “Eu te atiro e te mato aqui”, disse o policial.
A mulher que foi agredida se refere ao homem como filho e pede “não atire no meu filho, por favor”. A confusão continua e ela é empurrada novamente por um dos policiais.