teensexonline.com

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024







Vândalos ateiam fogo no Hospital Municipal de Jaru

Os vândalos teriam entrado pelo portão localizado na lateral do Hospital Municipal, que dá acesso pela avenida Governador Jorge Teixeira. Eles aproveitaram que a janela da Sala de Enfermagem da Ala de Obstetrícia não tem tranca e a utilizaram para entrar.

 

 

Dois suspeitos foram vistos próximos à janela da sala incendiada e saíram correndo pelo portão lateral do HM

 

 

O Hospital Municipal de Jaru foi alvo no início da noite deste sábado (17) de vândalos que se aproveitaram da fragilidade no sistema de segurança e atearam fogo na Sala de Enfermagem. Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros as chamas foram controladas antes de se espalharem pelas demais dependências daquele órgão.

 

Dois suspeitos foram vistos próximos à janela da sala incendiada e saíram correndo pelo portão lateral do HM, por onde também devem ter entrado.

 

Segundo informações, os vândalos teriam entrado pelo portão localizado na lateral do Hospital Municipal, que dá acesso pela avenida Governador Jorge Teixeira. Eles aproveitaram que a janela da Sala de Enfermagem da Ala de Obstetrícia não tem tranca e a utilizaram para entrar. O fogo teria iniciado no colchão de um dos leitos daquela sala. Um cesto plástico de lixo, que possivelmente teria papel higiênico, pode ter sido utilizado para começar o incêndio, pois estava em cima da cama incinerada.

 

Por sorte o marido de uma parturiente que estava com um bebê recém nascido no apartamento localizado em frente à sala incendiada notou a fumaça e chamou os servidores do HM, que acionaram o CB. Os bombeiros militares conseguiram controlar as chamas rapidamente, antes que se espalhassem pelo Hospital. Além da cama, parte do forro de PVC da Sala de Enfermagem ficou destruído.

 

A ação criminosa pode ser reflexo da atual situação político-administrativa que o Município de Jaru, onde a população está revoltada com o desmando da administração municipal, mas é uma atitude reprovável e inconsequente, pois haviam muitas pessoas no interior do HM no momento do ato e vidas poderiam ter sido perdidas se o incêndio tivesse tomados grandes proporções.

 

A Perícia Técnica da Polícia Civil havia sido acionada para realizar os trabalhos periciais e tentar chegar aos autores do crime.

 

A secretária Municipal de Saúde, Emanuela Maria Souza, disse que concorda com a população que não estiver de acordo com a situação da saúde no município questionar e reivindicar os seus direitos, mas condena o ato de vandalismo praticado. Ela estava muito preocupada com a segurança e a integridade física dos pacientes e funcionários daquela unidade hospitalar.

 

Fonte: Anoticiamais
Autor: Flávio Afonso


spot_img


Pular para a barra de ferramentas