Pelo menos Três pessoas ligadas ao garimpo em terra indígena Yanomami, em Roraima, foram assassinadas e familiares deles estão pedindo ajuda das autoridades para resgatar os corpos. Outros garimpeiros estão desaparecidos na terra Yanomami, dentre eles dois de Ariquemes, que saíram de Rondônia afirmando que iam para Roraima e estão há mais de 10 dias sem dar notícias.
O crime teria acontecido no dia 8 de fevereiro. Parentes dos garimpeiros dizem que indígenas armados com flechas, facas e armas de fogos foram responsáveis pelos homicídios. Morreram a cozinheira do garimpo Elizangela Pessoa da Silva, 43 anos, e os garimpos Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos e Josafá Vaniz, de 52 anos.
De acordo com a imprensa local, os assassinatos aconteceram em uma área de garimpo conhecida como Dicão, em uma área de mata distante.
Segundo a Polícia Civil de Roraima, o resgate dos corpos demanda apoio logístico. Os investigadores acionaram o Exército para realizar o resgate e procurar por outras possíveis vítimas.
DIARIO RO