Suspeitos de esconder envolvidos na morte de cabo da PM em RO são presos no AM

Dois suspeitos de abrigar os envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foram presos na sexta-feira (31), no Amazonas. O crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.

De acordo com a Polícia Federal, após receber informações sobre o local do esconderijo dos foragidos, a Gerência de Aviação do Estado (GAVE) foi acionada para realizar o voo até a região da Vila Mapinguari, no Amazonas.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a arma que foi roubada do cabo da PM e que pertence ao acervo da Polícia Militar. Além dela, duas espingardas, um carregador de munição, diversas munições, drogas e rádios transmissores também foram encontrados.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil responsável pela investigação.

Morte de cabo da PM

O cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foi morto com seis tiros na cabeça na noite de domingo (12), no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. O agente morava em um dos apartamentos e estava de folga no dia, segundo a PM. O suspeito de envolvimento no crime foi preso.

Na noite do ocorrido, Fábio estava acompanhado da esposa em casa. De acordo com o depoimento dela, duas mulheres bateram à porta chamando pelo policial. Ele as atendeu e, em seguida, desceu as escadas do residencial acompanhado das duas mulheres.

Pouco tempo depois, a esposa escutou os disparos vindos do térreo e, ao verificar o que havia acontecido, viu o esposo caído no chão, ensanguentado. De acordo com a PM, testemunhas relataram ter visto dois homens saindo correndo do local e entrando em um carro no momento do ocorrido.

De acordo com o Secretário de Segurança do Estado, Felipe Bernardo, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato que estaria dirigindo o carro, foi preso momentos após o ocorrido.

A perícia constatou no local que a vítima foi atingida com seis disparos na cabeça, na região da nuca. O corpo foi analisado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A PM informou que Fábio Martins era natural da Bahia e ingressou na Polícia Militar em 2010, passando pela Companhia de Operações Policiais (COE), pela Companhia de Guarda e pelo Batalhão de Trânsito (BPTran). Por último, estava atuando no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Em nota, o órgão lamentou a morte do agente e se solidarizou com os familiares e amigos do cabo, que dedicou sua vida à proteção e à segurança da sociedade.

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -