Durante reunião da bancada federal de Rondônia com o futuro presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, nesta quarta-feira (13), em Brasília, a deputada federal Sílvia Cristina firmou compromisso em apoiá-lo, mas solicitou sua garantia em pautar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47, para que seja votada na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovada pelo Senado Federal.
A PEC assegura e amplia o prazo para transpor ao quadro em extinção da administração federal, os servidores admitidos até 1991, no caso de Rondônia. “Manifestei meu apoio à candidatura de Hugo Mota, mas ressaltei que é preciso que ele, como presidente, assuma o compromisso de colocar em pauta de votação a PEC 47, que dá o devido reconhecimento a quem merece, sendo transposto ao quadro federal”, destacou a deputada.
Sílvia Cristina explicou que a matéria foi aprovada no Senado e está a um ano na Câmara dos Deputados, que precisa fazer também a sua parte.
“Essa é uma pauta prioritária para Rondônia, independente de bandeira ideológica. A votação da PEC 47 é aguardada pelos servidores e sua aprovação vai fazer justiça e assegurar os direitos dos servidores. É um reconhecimento, embora demorado, para quem tanto contribuiu com Rondônia”, concluiu.
Foto- Diego Silva