O senador fez o pedido durante audiência em seu gabinete, em Brasília quando recebeu uma comitiva formada por senadores e empresários da Coréia do Sul.
Na reunião, o senador Raupp destacou que o Brasil precisa de investimentos externos para sair da crise econômica em que se encontra. Para Rondônia, pediu investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e tecnologia, para desenvolver o estado e promover a geração de emprego e renda.
Além de investimentos em setores estratégicos para a economia do estado, o senador solicitou aos empresários coreanos o apoio para o Hospital do Câncer da Amazônia, que está em construção em Porto Velho.
O senador Raupp foi convidado para visitar, mais uma vez, a Coréia do Sul e estabelecer parcerias comerciais futuras entre aquele país e o estado de Rondônia.
Participaram da audiência, o senador Lee In Young, vice-presidente das Comissões do Trabalho; a senadora Yoo Seung Hee, presidente das Comissões de Família e de Mulheres; o empresário Lee Tae Un, diretor do Grupo DSD SAMHO e Salomão Shin, presidente do Grupo DSD Brasil.