Logo Lamar







Semed reforça que acesso à Educação Infantil deve ser feito pela Central de Vagas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mantém em funcionamento a Central de Vagas para o ano letivo de 2026 na Rede Municipal de Ensino (RME). De acordo com a pasta, o objetivo é organizar e ampliar o acesso das famílias ao processo de matrícula.

Segundo a Semed, as matrículas para a Educação Infantil, Creche (0 a 3 anos), Pré I e Pré II (4 e 5 anos), devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet. O processo inicia com o agendamento on-line, disponível no portal da Prefeitura de Ji-Paraná, no ícone “Central Única de Vagas”.

- Advertisement -

Após esse processo, o cadastro e a entrevista são realizados, presencialmente, na Semed, na rua Almirante Barroso, 1853, bairro Casa Preta (1º distrito) ou no Tudo Aqui, na avenida Maringá, 597, bairro Nova Brasília (2º distrito), à escolha do pai ou responsável pelo estudante. “Tudo começa com o agendamento online”, frisou a coordenadora da Central de Vagas, Amanda Capelazo.

“O atendimento ocorre conforme a data e horário escolhidos durante o agendamento. Os responsáveis devem apresentar documentos da criança: certidão de nascimento ou CPF, Cartão do SUS, CPF e dados pessoais do responsável e comprovante de residência atualizado”, acrescentou Amanda Capelazo.

As matrículas para o Ensino Fundamental iniciaram em dezembro de 2025, conforme o cronograma estabelecido pela Semed. Os responsáveis deverão procurar diretamente a escola de interesse, que já possui edital próprio com prazos, documentos e horários de atendimento.

A Semed formou e mantém uma equipe para orientar as famílias e esclarecer dúvidas sobre o processo de matrícula. O contato da Central de Vagas é pelo número (69) 9 9235-5513, ou presencialmente na rua Almirante Barroso, 1853, bairro Casa Preta (1º distrito).

Texto: Jairo Ardull

Fotos: Jefferson Baltar

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






Cássio Gois garante socorro rápido e digno aos moradores do distrito 14 de Abril, em Espigão do Oeste

Mais dignidade e rapidez no atendimento: Comunidade celebra chegada de ambulância 0 km que salva vidas. O distrito 14 de Abril, localizado na zona rural de...

ABSOLVIDO POR JÚRI Pai que chicoteou o genro para proteger a filha é inocentado

O Tribunal do Júri de Irecê, na Bahia, absolveu, em 14 de novembro do ano passado, o lavrador conhecido como Seu Luiz Carlos da...

ESTÁ FORAGIDO: Homem agride e deixa namorada com rosto desfigurado após ela negar sexo

Uma mulher de 40 anos denunciou ter sido agredida pelo namorado, Thiago Gonçalves de Oliveira, também de 40 anos, na madrugada deste domingo (15),...
Pular para a barra de ferramentas