Em reunião geral promovida pela Federação de Apaes do Estado (Feapaes), na manhã da última sexta-feira em Ji-Paraná, representantes das 37 unidades receberam quantias divididas de um montante de R$ 300 mil, que foram repassados pelo Rondon Cap à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Brasil (Apae Brasil), para beneficiar as entidades do Estado de Rondônia, que atendem mais de 3,7 mil alunos.
A divisão dos recursos e a reunião geral foram coordenada pela presidente da Feapaes, Ilda Salvático, que falou da importância que tem essa parceria que o Rondon Cap tem com a entidade.
“O Rondon Cap é um dos grandes parceiros que temos, e que sempre tem nos contemplado com recursos, que procuramos aplicar de maneira a contribuir com nosso trabalho de desenvolvimento e inclusão de nossos alunos especiais”, disse a presidente.
A reunião também contou com a presença de Ezequiel Monteiro, que é representante do Rondon Cap no Estado. Ezequiel disse que o Rondon Cap só consegue realizar esse trabalho solidário, porque conta com o apoio de cada pessoa no Estado que adquire os títulos de capitalização e aceitam que o resgate do valor investido, seja repassado às Apaes.
“Nós do Rondon Cap, somos apenas um canal que nos permitimos ser usados para que possamos reverter esses valores que são de uma serventia inexplicável para a Apae, uma vez que ela efetua um trabalho educacional de difícil realização, não fosse o profissionalismo de cada integrante dessa entidade”, pontuou Ezequiel.
Ao discursarem, os representes da entidade que saíram dos mais diversos locais do Estado, disseram palavras de agradecimento, e já anunciaram que o recurso chegou em uma hora muito especial, uma vez que a entidade vive de doações e a crise econômica vivida pelo País tem feito com que os recursos cheguem com menos regularidade.
“Esse recurso será usado para fazer pequenas adequações em nosso prédio, bem como ajudar na compra de alimentos, pois nós mantemos um padrão nutricional bastante balanceado para deixar nossos alunos bem nutridos”, disse Meire Salete, diretora da Apae de Presidente Médici.
“Embora nosso quadro de alunos no Estado seja bastante elevado, ainda faltam vagas para atender uma demanda que também é bastante grande, pois é um serviço especializado que por mais que os pais tenham amor pelos filhos, jamais poderiam realizar sem os métodos pedagógicos corretos, e quando recebemos recursos assim, possibilidades nesse sentido são abertas”, explicou Silvia Rodrigues, representante da Apae de Jaru.