O Promotor de Justiça da 35ª Promotoria de Justiça de Porto Velho (Curadoria da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), Héverton Alves de Aguiar, se reuniu na quarta-feira (20/3), em Brasília, com a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves.
No encontro, acompanhado da secretária Adjunta de Assistência Social de Porto Velho, Ana Negreiros, a Ministra Damares Alves garantiu que o projeto Casa da Mulher será executado em Porto Velho e, também, será implantado no Estado de Rondônia o Projeto Salve uma Mulher.
Na reunião, Héverton Alves de Aguiar apresentou dados mostrando a crescente onda de violência contra às mulheres no Estado de Rondônia.
CNOMP
O Promotor de Justiça Héverton Alves Aguiar, que também exerce a função de Ouvidor-Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia, aproveitou a oportunidade para convidar a Ministra Damares Alves para participar de sua posse como presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores-Gerais do Ministério Público (CNOMP), que ocorrerá no dia 29 de março.
O CNOMP pretende firmar parceria com o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos para que as Ouvidorias do MP brasileiro possam atuar de forma a facilitar o acesso à Justiça de mulheres vítimas de violência.