teensexonline.com

Segunda-feira, 07 de outubro de 2024







Projeto de lei proíbe cobrança de multa abusiva em bares e restaurantes

Projeto de lei proíbe cobrança de multa abusiva em bares e restaurantes

Devido às taxas consideradas abusivas que são cobradas principalmente em casa noturnas, bares, boates e restaurantes, o deputado Ezequiel Junior (PSDC) propôs a criação de uma lei que isenta ao cliente o pagamento de multa sobre perda ou dano de um cartão de consumo, comanda ou congênere.

O deputado afirmou que as cobranças feitas aos dias de hoje têm caráter indevido, uma vez que os proprietários de estabelecimentos transferem ao consumidor a responsabilidade pelo controle de suas vendas.

“Cabe ao comerciante ter controle do que o público consome, e não responsabilizar o cliente por uma dúvida sobre o quanto consumiu e muito menos obrigar o consumidor a pagar um preço tão alto, que muitas vezes corresponde à somatória de tudo que apresenta no cartão ou comanda”, disse Ezequiel.

O deputado citou em locais de grande movimentação é muito comum acontecer furtos de comandas ou cartões de consumos alheios, e assim a vítima é obrigada a pagar um débito que não adquiriu.

A lei corresponderá à proibição em bares e casas noturnas de cobrança de taxas ou multas abusivas por perda, dano ou extravio de comanda, cartões de consumo ou congênere.

Em estabelecimentos, que servem refeições a peso, que não seja cobrado o valor superior a 1 kg de produto. Caso a lei seja descumprida os infratores estarão sujeitos a pena com muita de R$ 1 mil a R$ 300 mil, considerando a gravidade da infração, a capacidade econômica do infrator e a vantagem obtida. Caberá ao Procon a fiscalização e aplicação da multa prevista.

 

ALE/RO – DECOM – [Junior Alves]

Foto: Ana Célia

Ezequiel Júnior entrega trator com implementos em Distrito de Machadinho

Ezequiel Júnior entrega trator com implementos em Distrito de Machadinho

Mais uma ação do deputado Ezequiel Júnior (PSDC), foi concretizada no último fim de semana, com a entrega de um trator à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto União (Asproju), que aconteceu na sede da entidade, na linha MP17 e contou com a presença dos associados beneficiados.

A aquisição do trator é fruto de uma emenda do ex-deputado Neodi Carlos (PSDC) e foi conduzida pelo deputado Ezequiel Júnior, que contou o apoio do governador Confúcio Moura (PMDB) para a liberação dos recursos, a aquisição do trator com implemento e a entrega do equipamento.

Ao agradecer a presença dos associados, o parlamentar falou da importância da emenda para a associação e para o distrito, reafirmando que estava dando sequência ao trabalho realizado pelo ex-deputado Neodi Carlos, que destinou emendas para a aquisição de 8 tratores para a região de Machadinho.

Com isso, afirmou, agora é possível levar aos associados os resultados da semente plantada pelo ex-deputado Neodi. “Contamos com o apoio do governador Confúcio Moura que autorizou a liberação dessas emendas, pois ele é sabedor do quanto beneficiará os agricultores de Machadinho e da região do Vale do Anari”, agradeceu.

O presidente da Asproju, Sr. Paulo, falou da importância do trator aos associados. “Somos gratos ao deputado Ezequiel Júnior, que desde quando exerceu o cargo de vereador em Machadinho, sempre auxiliou várias associações da nossa região”.

Citou como exemplo da época de vereador, a aquisição de um triturador, um tanque de leite e um caminhão para a associação. Segundo ele, as entregas na ocasião contaram com o apoio parlamentar do deputado Neodi. “O que o deputado Ezequiel faz é valorizar o homem do campo, respeitando suas vontades que são permanecer na lavoura e garantir que tenham renda conforme merecem”.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria


spot_img


Pular para a barra de ferramentas