A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), participou de uma atualização em Diagnóstico e Tratamento com foco na testagem rápida (sífilis, HIV e hepatite B e C). Doenças infectocontagiosas que podem cursar com danos e sequelas irreversíveis caso não sejam diagnosticadas precocemente.
A formação contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos entre outros profissionais das redes de atenção à saúde, abrangendo mais de 30 profissionais.
A capacitação foi promovida pelo Governo do Estado, com o objetivo de atualizar os profissionais sobre o fluxo de atendimento e o manejo clínico dos pacientes, assim como colaborar com a troca de experiências entre os trabalhadores nos diversos setores da saúde.
De acordo com a diretora da DAB, Kellen Nayara, os profissionais de saúde da Atenção Básica estarão recebendo vários cursos no decorrer do ano. “O objetivo é estarem atualizados, com profissionais qualificados alcançamos resultados cada vez mais satisfatórios”, finalizou a diretora.