Atendendo a uma solicitação da vereadora de Alvorada do Oeste, Nelci Verdan (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que seja reativado com urgência o centro cirúrgico do hospital do Município.
O parlamentar cobrou do Estado, agilidade nas medidas administrativas e operacionais necessárias à edição do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Alvorada do Oeste, sanando assim, os problemas pendentes que ocasionaram a interdição do centro cirúrgico.
“Por entendermos se tratar de uma questão de urgência, já que estamos falando de preservar vidas, estamos pedindo que o Governo proceda com todos os esforços, a fim de superar essa interdição técnica e, dessa forma, reativar com a maior brevidade possível a principal ala do Hospital Municipal de Alvorada”, ressaltou o presidente.
O parlamentar concluiu reforçando que a indicação merece atenção redobrada do Poder Público, uma vez que, a interdição vem causando transtornos e prejudicando o atendimento hospitalar.
“Pacientes estão sendo encaminhados para outros municípios, e isso, dependendo da necessidade e urgência cirúrgica de cada um, chega a ser desumano”, concluiu Laerte Gomes.
Texto: Juliana Martins – DECOM/ALE
Foto: Marcos Figueira