A prefeitura de Ji-Paraná (RO), na Região Central, autorizou a realização de uma feira livre no Segundo Distrito aos domingos. Devem participar do comércio cerca de 150 produtores rurais que atuam com agricultura familiar.
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada considerando a necessidade dos pequenos produtores em manterem condições de subsistência familiar, tendo em vista que a cidade está na segunda semana das restrições impostas pelo decreto de fechamento do comércio, devido o novo coronavírus.
Essa liberação será realizada em caráter experimental, e medidas de segurança serão tomadas quanto a higienização do local e ao fluxo de pessoas, para que não cause aglomerações.
As barracas deverão ter uma distância de 10 metros entre elas e o feirantes deverão usar máscaras, luvas e disponibilizar álcool em gel para os clientes, como forma de prevenção a Covid-19.
Ainda de acordo com a prefeitura, será orientado aos feirantes que as barracas que comercializam refeições devem evitar o consumo no local, embalando o alimento para viagem.
A feira será realizada na Avenida Brasil, iniciando na T-1 e indo até a T-16. Tanto a Avenida Brasil quando as vias transversais que cortam a rua da feira serão fechadas para o trânsito das 5h às 12h.