Logo Lamar



Prefeitura de Ji-Paraná inicia oficina para fortalecimento da atenção materno-infantil





A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Centro de Referência em Atenção Materno Infantil (CREAMI), iniciou nesta segunda-feira (22) a Oficina Tutorial 8, que segue até quinta-feira (25). O evento é voltado ao monitoramento e aperfeiçoamento da linha de cuidado da criança e da gestante no município.


A programação reúne tutores estaduais, municipais e do serviço, além da equipe técnica do CREAMI, que ao longo da semana irão avaliar processos, discutir melhorias e fortalecer a rede de atenção materno-infantil de Ji-Paraná.


Principais objetivos


Durante os quatro dias de atividades, estão previstas ações estratégicas como:

• Monitoramento do ciclo de atenção contínua da criança e da gestante;

• Planejamento de atividades do Núcleo de Educação Permanente (NEP);

• Melhoria dos processos de recepção, avaliação e cuidados relacionados à segurança do paciente;

• Discussão sobre a organização da rede materno-infantil no município;

• Oficinas práticas sobre gestão do cuidado e elaboração de plano de cuidados compartilhado.

Resultados esperados

Com a realização da oficina, a Prefeitura de Ji-Paraná busca identificar oportunidades de melhoria nos serviços, apoiar o planejamento de atividades do NEP, atualizar o plano de ação do ambulatório e promover maior integração entre as equipes da Atenção Primária em Saúde (APS) e da rede materno-infantil.

Também estão previstas atividades educacionais, participação em webinário de boas práticas da AAE e a elaboração de estudos de caso reais que irão subsidiar o plano de cuidados compartilhado, ampliando a capacidade de resposta dos serviços de saúde do município.

Compromisso com a saúde da população

A gestão municipal reforça que a realização de oficinas como esta demonstra o compromisso da Prefeitura em garantir um atendimento humanizado, qualificado e seguro para mães e crianças, fortalecendo a rede de saúde e promovendo avanços importantes para a população ji-paranaense.

Texto: Natália Pessoa












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas