Prefeitura conclui curso preparatório de licitações


Começou na segunda-feira (17) e encerrou, na terça-feira (18), o “Curso Prático de Atos Preparatórios de Licitações no Âmbito Municipal”, ministrado pela empresa de consultoria Publick – Soluções Inteligentes, oferecido a servidores da Prefeitura de Ji-Paraná.

O curso foi oferecido, segundo o superintendente de Compras e Licitações, Lourrant Cantão Pessoa, para capacitar servidores que atuam na área a elaborar com eficiência e segurança jurídica os documentos preparatórios para os processos.

“Foram apresentadas noções sobre estudos técnicos preliminares, mapa de risco e termo de referência. Neste treinamento, aprendemos a melhor forma de se estruturar esses ‘itens’ de forma prática, evitando erros e inconsistências, para fortalecer a gestão pública”, acrescentou.

De acordo com o consultor e professor da Publick, Francisco Neto, a formação ofereceu aos participantes a metodologia do fluxo de rotinas da nova Lei de licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021) para a preparação dos certames licitatórios.

Segundo ele, a capacitação dos servidores reduz, significativamente, o cometimento de erros, como também auxilia a compreender a legislação, jurisprudência e boas práticas, seguindo as diretrizes exigidas pelos órgãos de controle do país.

O palestrante Francisco Neto é professor, mestre em administração pública e autor pela Editora Juspodivm, com especialidade em “Direito Público”. Ele foi Controlador Geral de Rondônia (2016-2023). Atualmente, é vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Texto: Jairo Ardull

Foto: Bruno Perazzoli

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -


Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -