Logo Lamar







Prefeito se reúne com representantes da Omeji para revitalização da Praça da Bíblia

Representantes da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ji-Paraná (Omeji) se reuniram, na quarta-feira (19), com o prefeito Affonso Cândido (PL) para tratar da revitalização da Praça da Bíblia (1º distrito). Os líderes religiosos buscam ampliar o número de eventos no local.

De acordo com o presidente da Omeji, pastor Kenedy Arcanjo Bizi, o pedido de foi apresentado ao prefeito para que o espaço possa receber mais eventos evangélicos. “No momento, não temos condições de realizar nada na Praça da Bíblia, por falta de condições”, lembrou.

- Advertisement -

No entanto, em 1º de maio, está programado o encerramento da “Marcha para Jesus” na área pública. A manifestação de fé é organizada pela Omeji. Lá, também vai ocorrer o término a “Pedalada para Cristo”, promovida pela Igreja Assembleia de Deus de Madureira.

Para os eventos, segundo Affonso Cândido, já foram determinados a execução de serviços de pintura, reparos da rede de iluminação, limpeza e instalação de banheiros químicos. “Esse é só um paliativo [para os eventos] até que possamos revitalizar completamente a Praça da Bíblia”, assegurou.

O prefeito afirmou que a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) elabora um projeto de melhorias estruturais para a praça, e que ele terá a participação de representantes da Omeji. “Uma comissão vai se reunir com a equipe da Semplan para apresentar sugestões mais viáveis”, frisou.

Outra reivindicação apresentada pela instituição está relacionada ao palco do Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer (antigo Beira Rio Cultural). Para a proposta, Affonso Cândido antecipou que a prefeitura já trabalha na reforma do local para os festejos do 48º aniversário do município.

Em 21 de junho de 1989, a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou projeto de lei autorizando a prefeitura (José de Abreu Bianco – 1989/1992) a construir uma praça com um “Memorial à Bíblia”, no local em que estava instalado o Cemitério dos Pioneiros (primeiro cemitério do município).

A Lei Municipal nº 1806 de 18 de julho de 2008 determinou, durante a administração do prefeito Isaú Fonseca (2021-2024) que “É vetada a utilização do espaço da Praça da Bíblia para a promoção de eventos que não sejam de cunho religioso”.

Texto: Jairo Ardull

Fotos: Caio Abreu

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Rondônia registra quatro casos confirmados de Mpox em Porto Velho

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informou nesta quinta-feira (19), que Porto Velho contabiliza, até o momento, seis notificações de infecção...





Rondônia registra quatro casos confirmados de Mpox em Porto Velho

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informou nesta quinta-feira (19), que Porto Velho contabiliza, até o momento, seis notificações de infecção...

Vídeo mostra homem batendo em mulher e forçando sexo no primeiro encontro do Tinder

Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que uma jovem de 21 anos foi agredida e sofreu uma tentativa de estupro...

Professora é assassinada a tiros pelo ex-marido; homem é morto por PM à paisana

Uma professora de Cuiabá, identificada como Lucieni Naves Corrêa, de 51 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Paulo Neves Bispo, 61 anos, na...
Pular para a barra de ferramentas