teensexonline.com

Sábado, 20 de julho de 2024








Prefeito Isaú Fonseca apresenta agentes de vigilância patrimonial

Os agentes que vão atuar na prestação de vigilância patrimonial ostensiva armada na segurança de escolas e prédios públicos foram apresentados, nesta quinta-feira (13), pelo Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), na área externa do Palácio Urupá, sede da administração municipal. O serviço começa a ser executado a partir de sexta-feira (14).

“Estamos vivendo momentos difíceis em nossas escolas. Por isso, a Prefeitura está dando uma resposta rápida e à altura das aflições de pais e responsáveis, contratando agentes armados para prestar segurança nos prédios municipais. Queremos que a paz retorne às nossas unidades educacionais”, garantiu Isaú Fonseca.

Segundo o prefeito, os agentes pertencem a uma empresa terceirizada que assinou contrato de um ano para prestação do serviço, renovável pelo período de 60 meses. “Eles vão atuar, durante 24 horas, para garantir que a gente tenha o máximo de segurança possível nos nossos prédios e patrimônio público”, acrescentou.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Jônatas França, foram contratados 138 agentes, que receberam treinamentos, para atuar nas secretarias municipais Saúde (Semusa), Educação (Semed), Administração (Semad), Agricultura e Pecuária (Semagri) e Esporte e Lazer (Semes).

Jônatas França explicou que, a partir de sexta-feira, os serviços de vigilância começam a ser prestados nas escolas municipais, Hospital Dr. Claudionor do Couto Roriz e Unidade de Pronto Atendimento Ana Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito). Os trabalhos nos demais prédios iniciam na próxima semana.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Ji-Paraná espera reduzir as ocorrências de furtos e roubos em prédios e espaços públicos, como áreas de lazer e praças esportivas. “Este é um investimento que a administração municipal está fazendo para garantir o bem-estar e segurança à população”, ressaltou França.

A secretária de Educação, Ana Maria Vizeli, afirmou que o município, mais uma vez, saiu na frente com as ações de prevenção em todo o estado. “É uma maneira de tranquilizar os pais dos nossos alunos e garantir o direito de todos em sala de aula, assim como, a segurança dos profissionais nas escolas. Parabéns, pela agilidade do nosso prefeito e por esse olhar de cuidado com a Educação de Ji-Paraná”.

A indicação para a contratação “com urgência” de agentes armados de segurança foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB) e os vereadores Joziel Carlos de Brito (MDB), Beto Wosniach (PDT) e Lorenil Gomes (PSDB).

Jairo Ardull
FOTOS: Talita Luana


spot_img


Pular para a barra de ferramentas