Exatamente um mês atrás, esse noticioso publicou uma matéria que deu muita repercussão em Machadinho D’Oeste, onde foi divulgado o pedido de exoneração da presidente da Comissão Permanente de Licitação, onde em documento oficial a mesma disse que o motivo foram as pressões sofridas pelo secretário de saúde. A noticia deu tanto o que falar que o assunto chegou aos vereadores que convidaram o secretário e a presidente da CPL para dar explicações. O secretário passou a lábia nos vereadores e tudo ficou “acertador que foi um mal entendido” e todos saíram satisfeitos. Aliados do prefeito e até o próprio prefeito Paulo da Remap negaram tudo, falaram que isso era coisa da oposição e que era fake-news.
Relembre aqui o caso: Machadinho D’Oeste: Presidente da comissão de licitação entrega cargo após pressão de secretario de saúde
Pressionado pela opinião pública e pelos vereadores, o prefeito voltou atrás e convenceu a “ex-presidente da CPL” Raquel de Moraes a reassumir o cargo, ela aceitou. Mas nessa terça feira, para a surpresa de todos, o secretário de fazenda Reginaldo Padeiro informou a equipe da CPL que todos estavam exonerados. Avisou também que o prefeito mandou chamar uma equipe de fora, possivelmente de Ouro Preto, já que o prefeito importou vários secretários daquele município.
Todos na cidade sabem da competência da equipe da CPL, que lá trabalha há anos. Uma equipe competente. Ao citar que estava deixando o cargo por sofrer pressões, a agora ex-presidente deixou nas entrelinhas que o secretário de saúde queria fazer algo de errado e que ela se negou e por isso pediu pra sair.
Agora os vereadores e o Ministério Público devem redobrar a atenção com relação as licitações.
Hoje de manhã os servidores da CPL foram vistos pelos corredores, já que o secretário de fazenda mandou fechar a sala.
O prefeito eleito com o discurso do “Novo”, cada dia desfaz seu discurso com as práticas da velha política.