Prefeito Affonso Cândido prestigia início das aulas na Escola de Artes da Fundação Cultural de Ji-Paraná


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, deu início nesta segunda-feira (17) às atividades da Escola de Artes. O espaço agora atende mais de 400 alunos em diversas modalidades artísticas, como dança, canto e música, incluindo aulas de instrumentalização para bateria, violão, saxofone, entre outros.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keyla Barbosa, em comparação com o ano anterior, foram abertas mais de 100 novas vagas para alunos. Ela também destacou que o número de beneficiados deve aumentar nos próximos meses. Atualmente, as aulas estão concentradas no 2º distrito, na sede da Fundação Cultural. No entanto, a equipe trabalha intensamente para viabilizar o retorno das atividades no 1º distrito, que ocorriam em espaços como o Teatro Dominguinhos. O local, no entanto, foi encontrado em condições precárias e necessita de reformas antes de receber os estudantes. Com a retomada das aulas no 1º distrito, a expectativa é que cerca de 1.000 alunos sejam atendidos.

Prefeito Affonso Cândido prestigia início das aulas

O primeiro dia de atividades na Escola de Artes contou com a presença do prefeito Affonso Cândido (PL), que deu as boas-vindas aos alunos e conversou sobre os projetos, eventos e espetáculos que serão realizados ao longo do ano pelos alunos e professores da Fundação Cultural.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância do fortalecimento da cultura local e afirmou que deseja transformar a Fundação Cultural em referência no estado. Para isso, investimentos estão sendo direcionados para ampliar o acesso à cultura e formar novos talentos no município.

Entre as ações previstas, o prefeito anunciou que a Fundação Cultural ganhará um novo espaço próprio, um prédio mais amplo e adequado para atender os alunos e oferecer novos cursos. Além das aulas artísticas, o local contará com cursos técnicos e de qualificação profissional, como empreendedorismo jovem, design, marketing e fotografia, capacitando jovens para o mercado de trabalho.

A nova sede da Fundação Cultural está em reforma e deve ser inaugurada até agosto deste ano. Com isso, a instituição deixará o prédio alugado onde atualmente funciona, garantindo uma estrutura mais adequada para o desenvolvimento das atividades culturais e educacionais.

A Prefeitura de Ji-Paraná reforça seu compromisso com a formação artística e cultural, acreditando que a arte tem o poder de transformar vidas e revelar grandes talentos para o município e toda a região.

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -


Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -