Logo Lamar



Polícia Federal deflagra Operação Pertence contra organização criminosa em Rondônia





A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Pertence, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro em Rondônia.


De acordo com informações da corporação, a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Candeias do Jamari.


As investigações apontam que o grupo criminoso possuía uma estrutura organizada, atuando de forma articulada em diferentes cidades do estado para garantir o transporte de entorpecentes na região de fronteira.


O material apreendido durante a operação foi encaminhado para perícia. Já os presos foram levados à sede da Polícia Federal em Rondônia, onde permanecem à disposição da Justiça.

A PF informou ainda que as investigações continuam, com a análise de documentos e equipamentos recolhidos. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas