Polícia Civil prende pastor e dois comparsas por homicídio em Ji-Paraná


Na tarde desta quinta-feira (27), o delegado da Polícia Civil responsável pela Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná, Flaviano José, concedeu uma entrevista à imprensa para detalhar as investigações relacionadas a um homicídio ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, no bairro Alto Alegre, segundo distrito da cidade. Durante a operação, três indivíduos foram presos: um pastor, apontado como mandante do crime, e dois homens acusados de serem os executores.

De acordo com as investigações, a vítima, Idevair Souza de Castro, de 27 anos, foi sequestrada na noite do crime e executada com um tiro nas costas. O caso ganhou contornos dramáticos quando se descobriu que a motivação do homicídio estaria relacionada a ciúmes. O pastor, que estava em processo de separação da esposa, teria se sentido ameaçado pelo apoio emocional que Idevair, também evangélico e membro da mesma igreja, oferecia à sua ex-esposa. Inconformado, o pastor teria contratado os dois comparsas por um valor ainda não divulgado para eliminar o jovem.

O delegado Flaviano José explicou que as investigações avançaram a partir de depoimentos e contradições dos acusados, que levaram à reconstituição dos fatos. Segundo ele, a vítima foi sequestrada e, durante a execução, conseguiu fugir do veículo onde estava, um Gol branco. No entanto, ao tentar escapar, foi atingido por um dos três disparos efetuados, morrendo no local. Apenas um tiro acertou Idevair, mas foi suficiente para causar sua morte. A arma do crime ainda não foi localizada.

Os três envolvidos confessaram participação no crime e estão sob prisão temporária. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e encaminhar o processo à Justiça. O delegado ressaltou a importância do trabalho da equipe para desvendar o crime e garantir que os responsáveis sejam punidos.

Na foto: Pastor Mauro de camisa azul, os dois contratados para execução de Idevair.

Relembre o caso:

Jovem de 27 anos é executado com tiro nas costas em Ji-Paraná

Um homem identificado como Idevair Souza de Castro, de 27 anos foi encontrado morto em uma residência no bairro Alto Alegre, segundo distrito de Ji-Paraná. A morte ocorreu por disparo de arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38.

Testemunhas relataram que um veículo prata, ainda não identificado, fugiu do local após disparos. A vítima foi atingida nas costas, transfixando no peito após ter fugido dos executores na rua Adolfo Fuhrmann pulado o muro de uma residência mas devido aos ferimentos veio a óbito.

Um sapato da vítima estava há alguns metros do local do crime, possivelmente saiu do pé durante a fuga para tentar não ser morto.

“Imagens das redes sociais da vítima, mostra ele sempre em igreja evangélica onde seria Diácono ou preletor de cultos.”

PM e POLITEC estiveram no local. Após os trabalhos periciais o corpo foi liberado a funerária de plantão. Agora o crime passa a ser investigado pela delegacia de Homicídios de Ji-Paraná.

Por: Rondoniatual.com

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -