Marcos, de 24 anos, foi preso por policiais do Batalhão de Fronteira e Divisas (BPFRON) e Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Polícia Militar de Nova Mamoré, quando o acusado fugia em alta velocidade com a caminhonete tomada em assalto, onde um casal de idosos foi mantido refém.
Populares ao tomarem conhecimento do fato rapidamente acionaram a Polícia e consequentemente resultou na recuperação do veículo e na prisão de um dos assaltantes.
A foto da S10 com áudios de pessoas relatando o caso e pedindo a quem visse a caminhonete era para denunciar, viralizou nesta quarta-feira (05) em grupos de Whatsapp em Jaru.
Os policiais foram informados do roubo do veículo modelo S10, de cor branca, placa OHS 1051, de Jaru, ocorrido durante a segunda-feira na Linha 25, km 45, zona rural do município de Nova Mamoré/RO, e que os criminosos seguiram com o carro sentido Linha 8 que dá acesso a BR Engenheiro Isaac Bennesby (BR-425). Duas equipes do BPFRON e Rádio Patrulha seguiram sentido Linha 8, após a ponte do Distrito do Ararás, nas imediações da Linha 07 os policiais avistaram o carro com as mesmas características do veículo roubo, o motorista seguia em alta velocidade.
As equipes passaram a seguir a caminhonete com giroscópio e sirene ligados foi dada a ordem de parada ao motorista, até então os policiais não conseguiram visualizar quantas pessoas estavam dentro do carro, após várias tentativas o carro foi parando quando o motorista saiu em disparada em direção ao matagal, mas foi alcançado e imobilizado, dentro carro não havia mais nenhum passageiro.
Marcos Antônio foi identificado como morador do Assentamento Tiago dos Santos, Linha 21, fundiária da Fazenda Norbrasil, local de invasões promovidas e organizadas pelo movimento LCP (Liga dos Camponeses Pobres), na zona rural de Nova Mamoré.
Ele confessou que participou do assalto na companhia de outros dois comparsas, não informando o nome dos mesmos, mas são do Assentamento Tiago e que eles permaneceram no local do assalto juntamente com a arma de fogo usado no delito, e ele pegou o carro e saiu do local devendo conduzir a caminhonete até a entrada do município de Nova Mamoré, onde seria entregue, e não informou quem receberia e o destino do carro.
A ocorrência adentrou a madrugada desta terça-feira, 04, quando Marcos Antônio e o veículo recuperado foram conduzidos para a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública). O proprietário do carro, um idoso de 75 anos e sua esposa, estavam bastante nervosos para comparecer a Delegacia naquele momento, durante a manhã de terça-feira as vítimas se deslocaram até a UNISP para prestar esclarecimentos.
Os outros assaltantes ficaram com a quantia de R$ 3.000,00 e dois aparelhos celulares da vítima. Na residência da vítima os assaltantes abandonaram uma motocicleta que também foi apreendida.
O acusado foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao presídio masculino de Guajará-Mirim/RO, onde aguarda a audiência de custódia. O Serviço de Vigilância, Investigação e Captura (Sevic), investigam a participação dos outros dois envolvidos no assalto.
Por O Mamoré