Plataforma digital facilita acesso dos cidadãos ao programa Meu Sonho

A fim de contribuir para o fortalecimento da assistência social no estado, o governo de Rondônia desenvolveu uma plataforma digital para inscrições no programa Meu Sonho. Com o objetivo de ser intuitivo e fácil de usar, o sistema criado pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) permite que qualquer pessoa, mesmo sem experiência com tecnologia, consiga realizar sua inscrição de forma prática e segura.

Através do Portal do Cidadão, as famílias podem realizar o acesso à plataforma de inscrição, além de obter orientações detalhadas sobre os requisitos, etapas de inscrição e documentação necessária de forma clara e acessível. O objetivo é democratizar o acesso e ampliar a divulgação.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a plataforma promove a transparência, além de facilitar o acesso à moradia digna. “Ao promover inclusão social, o programa possibilita que mais famílias tenham acesso a casa própria, transformando vidas em Rondônia”, ressaltou.

O superintendente da Setic, Delner Freire, salientou a importância da tecnologia como aliada dos programas governamentais. “A integração de esforços e a participação ativa de todos os envolvidos são fundamentais para garantir que o programa atinja seus objetivos.”

PROGRAMA ESTADUAL 

Lançado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa Meu Sonho oferece apoio financeiro a famílias com renda mensal de até R$ 8 mil, que desejam adquirir a casa própria. O programa já contabilizou mais de 74 mil inscrições desde seu lançamento, em 20 de janeiro deste ano.

INSCRIÇÕES

As inscrições da primeira etapa do processo de seleção para o Meu Sonho tiveram início no dia 20 de janeiro, e devem ser feitas exclusivamente pelo sistema do programa. Nesta primeira etapa não é necessário o envio de documentos, o que torna o processo ainda mais ágil e simples.

Entre os principais critérios para participar do programa, destacam-se:

  • Ter pelo menos 18 anos no momento da inscrição;
  • Ser residente em Rondônia há pelo menos 5 anos, com comprovação de domicílio;
  • Não possuir imóvel próprio e nem ter sido beneficiado por outros programas habitacionais;
  • Não ter restrições de crédito;
  • Não ter financiamento imobiliário em andamento em instituições financeiras.

 

Fonte
Texto: Beatriz Galvão
Fotos: Idan Souza
Secom – Governo de Rondônia

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -