Dois coletores de lixo urbano, de 24 e 29 anos, ficaram feridos após serem atacados por um cão da raça pitbull na última segunda-feira (2), na rua José Menino, bairro do Jabaquara, zona sul da capital paulista.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que os garis realizavam a coleta de resíduos quando o animal escapou de uma residência e avançou contra eles. A cena gerou pânico e mobilizou moradores da região.
De acordo com a Polícia Militar, a tutora do cachorro informou que o portão da casa ficou aberto por alguns instantes, o que permitiu a fuga do animal. Após o ataque, ela conseguiu conter o pitbull e evitar novos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas. Um dos trabalhadores precisou ser encaminhado para atendimento médico com o apoio do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde dos envolvidos não foi detalhado.
A ocorrência foi registrada no 26º Distrito Policial (Sacomã), que irá apurar as circunstâncias do caso.
PORTAL DO ZACARIAS


