Um pedófilo de 58 anos foi espancado por populares após tentar estuprar uma menina de 7 anos na casa da avó da menina. O caso foi registrado no Bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, na noite dessa segunda-feira (19). O assediador é namorado da avó da criança.
Conforme a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), a guarnição foi acionada por volta das 20h para atender uma ocorrência de um homem que estava sendo espancado por populares.
No local, a equipe encontou o agressor no chão sendo imobilizado pelo pai da vítima.
À polícia, o pai da menina contou que o abusador tentou passar a mão nas partes íntimas de sua filha no horário do almoço. Segundo ele, a avó da criança é convivente do agressor e viu a cena, mas só contou a ele à noite.
O estupro de vulnerável está tipificado no Art. 217-A do Código Penal, que estabelece pena de 8 a 15 anos de prisão a quem tiver “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. Para a legislação brasileira, não é necessário ter conjunção carnal para configurar o crime quando a vítima é menor de 14 anos.
O pedófilo foi encaminhado pela guarnição à uma Unidade de Pronto Atendimento e depois conduzido ao Cisc.
O caso é apurado pela Polícia Civil.
THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT