Famílias de menor renda de 34 municípios de Rondônia podem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito a receber o kit com a nova antena parabólica digital.
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada pela Anatel para apoiar a população na migração da parabólica tradicional para a nova parabólica digital. Famílias inscritas em algum programa social do Governo Federal e que assistam à TV aberta pela parabólica tradicional podem fazer a substituição gratuita dos equipamentos. É preciso atender a esses dois critérios.
Ao todo, mais de 42,7 mil famílias já foram beneficiadas em Rondônia. Moradores de municípios como Alta Floresta D’Oeste, Cacoal, Cerejeiras, Corumbiara, Costa Marques, Espigão D’Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia D’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Nova Mamoré, Alvorada D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Novo Horizonte do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma e Vale do Paraíso também podem solicitar a troca gratuita.
A nova parabólica digital tem mais qualidade de imagem e som, além de mais de 80 canais, incluindo os regionais, todos gratuitos.
Para saber se tem direito ao kit, a família deve procurar a Siga Antenado, pelos canais de atendimento: o site www.sigaantenado.com.br ou o telefone 0800 729 2404, tendo em mãos o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social).