Um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO), utilizado para o transporte de pacientes, foi filmado trafegando em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas na BR-364. Após a repercussão do caso, a prefeitura informou que o motorista foi afastado das funções.
O veículo fazia o trajeto de Porto Velho para Rolim de Moura quando um motorista de carro de passeio decidiu acompanhar o ônibus e registrar as imagens. No vídeo, o velocímetro do automóvel chega a marcar 140 km/h — mesmo em trechos onde o limite permitido na rodovia é de 80 km/h — e, ainda assim, o condutor não consegue alcançar o coletivo.
As gravações mostram ainda uma ultrapassagem forçada, na qual um caminhão precisou desviar para o acostamento para evitar uma colisão frontal. A manobra colocou em risco tanto os pacientes transportados quanto outros motoristas que trafegavam pela rodovia.
Prefeitura se manifesta
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o servidor foi imediatamente afastado e que será instaurado procedimento para apurar os fatos.
“O órgão repudia condutas que coloquem em risco a segurança dos usuários e da população, reafirmando o compromisso com a legalidade, responsabilidade e segurança no serviço público”, declarou a secretaria.
O caso deverá ser analisado administrativamente, podendo resultar em outras medidas conforme a conclusão das investigações.



