
O presidente do Instituto Previdência de Ji-Paraná (Iprej) da prefeitura local, o ex-vereador Edisio Barroso, no início desta semana apresentou um breve balanço de ações realizadas nos primeiros três meses à frente da instituição. A realização da primeira conferência, acordos de cooperação, recadastramento, reativação de redes sociais e a cartilha do servidor público, foram apontados como de alta importância nesta primeira fase.
De acordo com Edisio Barroso, o convite para assumir a Previdência do Servidor da prefeitura de Ji-Paraná, foi feito diretamente pelo prefeito, Affonso Cândido. Segundo ele, as primeiras semanas foram de muitas ações para tentar reestruturar a instituição que não oferecia praticamente nada aos seus aposentados e pensionistas. “Encontramos uma previdência com muita deficiência em sua estrutura tanto administrativa como na questão de tecnologia” afirmou.
Paralelamente na montagem da nova estrutura administrativa com substituição de alguns colaboradores foi realizada a 1ª Conferência da Iprej, direcionada para seus usuários, que são aposentados, pensionistas, servidores ativos e inativos. Para o presidente o evento foi algo inédito e extremamente positivo. “Nesta conferência mostramos a carteira de inovações, saúde e financeiro da Ipreji”, comentou.
Também nestes primeiros três primeiros meses, foi possível assinar acordo de cooperação técnica com o Sistema de Óbito com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com o Iprej passando a ter, mais rápida, no caso de falecimento de servidor ativo, inativo, aposentado ou pensionista. Com o mesmo instituído, outro ato de cooperação para que possa informar o tempo de contribuição dos servidores.

Edisio Barroso assume a Iprej no mês de março (J. Nogueira)
Recadastramento
Outra novidade anunciada pelo presidente Edisio Barroso é quanto à ação de recadastramento dos seus usuários, que passará á ser feito todos os anos. Para isso, a Ipreji irá contratar uma empresa que executará o processo sem a necessidade da presença física da pessoa na sede da previdência. “A nossa missão é de estreitar o máximo as ações da Iprej com seus usuários”, garantiu. O mesmo definido para o recadastramento será 31 de março.
Outras três ações foram anunciadas pela nova gestão do Iprej, sendo elas: Ativação de suas redes sociais (instagram, whatsapp e facebook), a criação da Cartilha do Servidor e o projeto Saúde e Qualidade de Vida do Servidor aposentador.
J Nogueira/PortalSGC





















