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Natura cresce em receita e clientes no TikTok Shop e é destaque na Black Friday da plataforma





Com estratégia integrada de Consultoras como criadoras e um plano integrado de anúncios, a parceria com TikTok impulsionou o e-commerce da marca


A Natura, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, bateu recorde de vendas e assumiu a primeira posição de seller da plataforma TikTok Shop na sexta-feira de Black Friday (28/11). Três produtos da marca figuraram o top 10 da categoria Perfumaria da plataforma, em receita: Una Blush, Natura Homem Sagaz e Una Infinito.


“Os resultados refletem a força da marca e a qualidade dos nossos produtos, o poder da nossa comunidade de Consultoras, que abraçaram o ambiente digital, e da nossa aposta em inovação. Ser destaque no TikTok Shop mostra que a Natura é relevante para os clientes nas diferentes experiências de compra e sabe usar a tecnologia para fazer a venda por relacionamento crescer,” disse Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon.


A fórmula do sucesso da Natura foi unir a força da sua rede de Consultoras com o caráter único da plataforma de Compra por Descoberta, utilizando TikTok Shop não apenas para a divulgação de vídeos, mas para a descoberta de produtos e a venda, realizada integralmente na plataforma. No dia 28 de novembro, a Natura realizou uma mega live de 12 horas, envolvendo 70 Consultoras, que geraram 25% de todo o resultado de vendas daquele dia. A inovação também se deu com o uso de uma ferramenta de relacionamento (CRM) do TikTok Shop, o que permitiu aumentar em 228% a conversão de clientes que haviam abandonado seus carrinhos de compras.

“O projeto desenhado com a Natura é um case de sucesso para nós. Ao combinar estratégias complementares de anúncios e de e-commerce e ao apoiar Consultoras na construção de um novo canal de vendas, conseguimos ajudar a marca a ampliar sua escala de vendas”, afirma Adriana Molari, diretora de negócios do TikTok.

O trabalho desenvolvido com as Consultoras Natura marcou um verdadeiro divisor de águas para o crescimento de receita da marca no TikTok Shop. Lançado como piloto em agosto, o programa as empoderou e ofereceu uma nova frente de crescimento para seus negócios por meio de lives e vídeos de compra na plataforma. Já no primeiro mês, houve um aumento de 312% na receita da Natura proveniente das vendas com afiliados em comparação ao mês anterior. Esse crescimento acelerado não só validou o potencial do programa, como também se manteve consistente, chegando a 190% de crescimento comparando outubro com novembro, impulsionado pelo engajamento das consultoras, pela estrutura de treinamento, pelos incentivos contínuos e pela estratégia de anúncios do GMV Max, o produto de anúncio de varejo do TikTok – o investimento em GMV Max foi altamente eficiente, com ROI super elevado e baixo custo unitário.

De fato, as vendas por influência são o motor desse modelo: a marca já realizou mais de 1.600 live commerces na plataforma, com participações de grandes nomes como Ana Castela, Tatá Estaniecki e Camila Pudim. Essa estratégia gerou uma audiência agregada superior a 26 milhões e é responsável por impulsionar 92% do TGMV (Valor Bruto Total de Mercadoria) gerado pelas campanhas de afiliados.

A estratégia da Natura na plataforma foi capaz de impulsionar a aquisição de novos clientes, crescimento de 1600%, em que 70% desses foram conquistados através do investimento otimizado em GMV Max.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br
ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.












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