O Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, precisa, com a máxima urgência, de doações ou empréstimos de cilindros (balas) de oxigênio, para atender à elevada demanda das internações de pacientes por covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), o problema não é a falta de oxigênio hospitalar, cujo abastecimento está garantido, mas sim a falta dos vasilhames.
Para se ter uma idéia da gravidade da situação, somente de domingo (21) para esta segunda-feira (22), o município passou a ter uma demanda de aproximadamente 20 pessoas aguardando na fila para serem internadas nos leitos e precisam com urgência de oxigênio hospitalar.
Ainda conforme a SEMSAU, devido ao grande consumo de oxigênio que aumentou nos últimos dias, acabou impossibilitando a reposição dos cilindros que estão todos sendo utilizados pelos pacientes internados com covid-19
As empresas, ou até mesmo pessoas físicas, que tiverem cilindros de oxigênio e possam doar ou emprestar para salvar vidas, basta ligar para o número (69) 99993-0077. Um servidor da Saúde irá buscar. Assim que tudo voltar à normalidade, o cilindro será devolvido.
Por Gazeta Central