A trabalhadora rural Talita Maelli da Costa, de 28 anos, tomou um susto ao encontrar uma cobra de um metro e meio dentro da máquina de lavar, nesta segunda-feira (25), em Cassilândia (MS).
Moradora de uma fazenda, há cerca de 80km da cidade, Talita relatou tomou um susto ao encontrar o animal.
“Eu ia tirar as roupas para estender, quando coloquei a mão dentro da máquina vi a cobra, ela estava se mexendo, me assustei, me afastei e fechei a tampa”, contou.
Talita disse que logo em seguida chamou o marido para ajudar. “Deu o maior trabalho, ele teve que tirar a parte de cima na máquina porque ela [a cobra] estava na parte de cima da fiação para poder pegar e soltar”.
Acostumados com o campo, os dois identificaram a cobra sendo da espécie cobra-cipó, não peçonhenta, ou seja, que não possui veneno.
“É coisa que a gente faz no dia a dia e na hora que abre a tampa e vê um animal daquele pronto pra dar um bote, assusta a gente. Mas meu marido tirou a serpente e soltou na vegetação”, finalizou Talita.
Sobre a espécie
Segundos especialistas, a cobra-cipó não é peçonhentam chegando a ser inofensiva aos seres humanos. Por outro lado, há indícios de que ela pode ter uma toxina que ajuda na captura de anfíbios anuros (sapos, pererecas e rãs) e outras presas.