Um pedófilo de 41 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16), por abusar das próprias filhas, de 7 e 11 anos. A mãe das crianças fez a denúncia. O caso foi registrado em Cáceres (288 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a mãe das crianças procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) em novembro do ano passado. Segundo apurado pelos investigadores, o pedófilo iniciou os abusos tocando nas partes íntimas das meninas.
Com o passar do tempo, os abusos foram “evoluindo”, até o momento em que ele chegou a tentar a conjunção carnal com a vítima de 11 anos, que relatou o que tinha acontecido para a mãe.
Diante das evidências, a delegada Paula Gomes Araújo pediu a prisão preventiva do abusador, que foi decretada pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (16). O pedófilo foi conduzido à Cadeia Pública de Cáceres, onde aguarda pela audiência de custódia.
A prisão foi efetuada no âmbito da Operação Monstrum Domi (monstro em casa), que visa combater os crimes sexuais praticados no âmbito familiar na cidade. Conforme a delegada Paula Araújo, o foco são especialmente os crimes praticados contra crianças e adolescentes.
“A Delegacia da Mulher de Cáceres está empenhada na repressão aos crimes de violência sexual infantil, que na maioria das vezes ocorrem dentro de casa, onde as vítimas deveriam estar protegidas”, disse a delegada.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT