Um menino de 9 anos morreu na tarde dessa quinta-feira (12) no bairro Rota do Sol, em Cuiabá, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O caso mobilizou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado rapidamente, mas não conseguiu salvar a criança.
De acordo com a doutora Ana Carnaúba, coordenadora da equipe de atendimento, os familiares já tentavam realizar manobras de ressuscitação quando a equipe chegou ao local, seguindo as orientações da central do SAMU em Cuiabá.
“A gente tentou, realizou todas as medidas de manobras, ressuscitação, garantimos uma via aérea, ofertamos oxigênio, conseguimos fazer adrenalina, mas infelizmente o paciente veio a óbito”, afirmou a médica em entrevista ao SBT.
Ainda de acordo com relato da médica, a criança possuía um histórico de saúde grave.
“Era um paciente de 9 anos que já tinha um histórico de cardiopatia grave, desde o nascimento. Era um paciente que também já tinha uma síndrome hepatorrenal, já tinha o abdômen mais distendido, já tinha outras comorbidades, já ficou internado no hospital regional por um longo período de tempo e já estava com a carta de ser um paciente paliativo”, disse a doutora.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos necessários.
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



