A mãe de um menino de três anos registrou um boletim de ocorrência denunciando maus-tratos contra o filho dela na creche pública municipal Mariuza do Carmo, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Na sexta-feira (5), a criança chegou em casa com um hematoma vermelho nas costas, causado por uma chinelada. Ele contou que foi a “tia” da creche quem o agrediu.
O boletim de ocorrência narra que a mãe foi dar um banho no seu filho depois que ele chegou em casa, momento em que ela viu a marca do chinelo. Então, perguntou à criança o que tinha ocorrido e o menino disse que foi a “tia de saia”, que bateu nele por conta de uma briga com um coleguinha.
Segundo o registro, a mãe disse na delegacia que entrou em contato com o diretor da creche, mas nada foi esclarecido. O gestor teria dito que só poderá tomar qualquer medida na terça-feira (9), após o feriado prolongado do aniversário da cidade.
A criança não foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito porque no ato do registro da ocorrência a marca já tinha sumido.
RENAN MARCEL
DAFFINY DELGADO