A equipe da Delegacia de Alto Araguaia cumpriu nesta quarta-feira (24) o mandado de prisão de um criminoso de 31 anos investigado por violência sexual contra uma adolescente de 13 anos de idade. O crime ocorria há mais de um ano.
A Polícia Civil foi procurada pela avó da adolescente que informou que a neta estava sendo ameaçada e foi agredida pela vizinha. A delegacia iniciou as investigações para apurar a motivação desses crimes, quando foi constatado que o marido da agressora estava tendo relações sexuais com menor há mais de um ano, o que motivou o ataque da esposa.
A avó relatou ainda que a neta estava morando com ela, após ser vítima de violência sexual praticada pelo próprio pai quando era criança.
Diante das evidências apuradas, o delegado Marcos Paulo Batista representou pelas prisões preventiva do suspeito e da esposa pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça e vias de fato, no intuito de proteger a integridade física da adolescente.
O juízo da Comarca de Alto Araguaia deferiu a prisão do suspeito, cumprida nesta quarta-feira, e determinou medidas cautelares contra a esposa dele para que não se aproxime ou faça qualquer contato com a adolescente, sob pena de prisão.
DO REPÓRTERMT