Um criminoso, de 45 anos, foi preso por abusar sexualmente de um criança de 3 anos. A mãe da criança presenciou o tarado praticando sexo oral na menina dentro da casa dele, que era vizinho da vítima em um conjunto de quitinetes. O caso foi registrado no município de Ipiranga do Norte (438 km de Cuiabá).
A mãe da vítima procurou a polícia após flagrar, pela janela da casa do criminoso, ele abusando da filha dela. O bandido foi preso no dia seguinte à denúncia.
O caso ocorreu na semana passada, mas só veio a público esta semana após um parente da família procurar a imprensa local para expor o crime.
De acordo com a delegada Jéssica Cristina, a mãe relatou que era comum a filha e várias outras crianças da vizinhança irem até a casa do criminoso. Mas nenhum dos vizinhos desconfiava que ele abusasse das crianças, pois era um homem religioso.
“É aquele velho modus operandi que a gente sempre conversa de agressores sexuais: oferecia muito presente, pirulitos e doces para as crianças. No começo ninguém achou nada de mais porque ele era um homem religioso, mas, na verdade, estava cometendo esse tipo de atrocidade”, explicou a delegada à imprensa local.
Durante uma conversa com a filha, a mãe perguntou se o criminoso já havia tocado as partes íntimas dela e a menina confirmou, dizendo que sim. Ela então decidiu monitorar o pedófilo e o flagrou cometendo o crime.
O criminoso foi preso em flagrante na última semana e passou por audiência de custódia, onde o juiz decidiu pela prisão preventiva.
CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT