
Um adolescente de 17 anos feriu a própria mãe com um canivete na manhã de terça-feira (21), em Urupá, interior de Rondônia. A mulher sofreu um corte no pescoço e foi socorrida após a intervenção de um Policial Penal, que presenciou a cena e conseguiu impedir que o ataque tivesse um desfecho fatal
Segundo informações, o servidor conteve o jovem e prestou os primeiros socorros até a chegada da Polícia Militar e do resgate. A vítima foi levada ao hospital municipal e, devido à gravidade do ferimento, transferida para outra cidade para receber tratamento especializado.
O adolescente, descrito como bastante agitado, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com acompanhamento do Conselho Tutelar. Há suspeita de que ele sofra de transtornos psiquiátricos, o que será avaliado durante a investigação.
Mesmo menor de idade, o jovem poderá responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que também avalia se há necessidade de encaminhamento para tratamento especializado.
Jornal Rondônia


