A mulher de 26 anos, mãe da bebê de 9 meses que morreu na tarde desta quinta-feira (29), em uma residência na Rua Aquiles Paraguaçu, bairro Cidade do Lobo, zona sul da capital foi levada a Delegacia.
De acordo com o relato policial, a criança ficou aos cuidados de uma adolescente de 12 anos, contratada como babá pela mãe da vítima há pelo menos 3 meses. Por volta das 12h o padrasto da bebê lhe alimentou, em seguida a criança ficou brincando e logo depois adormeceu.
Já pelo horário das 14h a babá percebeu que a menina estava com a pele muito branca e a boca roxa, e rapidamente chamou uma vizinha e juntas acionaram o Samu. Os médicos ainda tentaram reanimar a vítima mas ela já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento do local enquanto a perícia realizava os trabalhos de análises no corpo da menina de 9 meses. Segundo os peritos a vítima teria morrido em decorrência de se engasgar com o próprio vômito enquanto dormia. O corpo foi removido ao IML onde será apontada a verdadeira causa da morte.
A mãe da criança chegou depois que sua irmã lhe avisou do ocorrido, e recebeu voz de prisão e foi encaminhada a Central de Flagrantes onde poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.
Por pvhnoticias.com.br