Anúncio

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, às 15:54:05 - Email: [email protected] - Tel: 69 9 9284-5099



Jovem perde visão após ser atingido por fio de alta tensão enquanto instalava postes de fibra ótica em RO


Leia também

Um jovem de 20 anos, identificado como Kauã Batista, foi internado em estado grave após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava instalando postes para passagem de uma rede de fibra óptica em Chupinguaia (RO) na segunda-feira (5). Segundo informações da família, o jovem perdeu a visão e sofreu graves queimaduras até o crânio.

De acordo com o registro policial do caso, Kauã e um colega estavam trabalhando instalando postes até o momento que um cabo de alta tensão se soltou e causou a descarga elétrica. Os dois jovens foram atingidos, mas Kauã ficou em estado mais grave.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) que passava pelo local. Kauã foi transferido para o Hospital Regional de Vilhena (RO), a cerca de 145 km de Chupinguaia, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo a direção do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, o rapaz de 20 anos está em estado grave na Sala Vermelha da unidade.

A direção do hospital informou que solicitou uma vaga para para outro município que consiga atender as necessidades dele no momento, mas a transferência só pode ser realizada quando o jovem tiver estabilidade para a transferência.

A família do rapaz confirmou que Kauã trabalha para uma empresa que faz a escavação de poços artesianos e no momento do acidente ele realizava um serviço de instalação de cabo de fibra ótica.

Depois do acidente, uma equipe da Energisa foi até o local, desligou e retirou o cabo de alta tensão da via para evitar acidentes.

Em nota, a Energisa informou que colabora com as autoridades na apuração do ocorrido, expressou solidariedade aos familiares e amigos do trabalhador e reforçou a importância da adoção de medidas de segurança por todos os profissionais que realizam atividades próximas à rede elétrica.

Por Andreia João, Rede Amazônica e g1 RO

- Advertisement -
Banner

Destaques

Pai é condenado por estuprar filha adolescente

A Justiça de Tangará da Serra condenou V.A.M. a 70 anos, 08 meses e 17 dias de reclusão, em...
Pular para a barra de ferramentas