
Uma mulher identificada pelas iniciais B. R. da S., foi presa na manhã desta quinta-feira (04), após ser flagrada tentando entrar com drogas escondidas na região íntima em uma unidade prisional de Porto Velho (RO).
Segundo informações do registro policial, por volta das 11h30, a visitante passou pelo procedimento de inspeção no scanner corporal Body Scan, quando o equipamento identificou um objeto ocultado na região íntima da visitante. Questionada pela equipe de segurança, a mulher negou repetidamente estar carregando qualquer material ilícito.
Diante da divergência entre a imagem do scanner e as negativas, foi determinado que ela fosse levada ao hospital para avaliação médica. Nesse momento, percebendo que o objeto seria descoberto, a visitante admitiu estar com material escondido no corpo.
Ela foi conduzida ao banheiro do local, onde retirou um invólucro de grande volume embalado com balões pretos e fita isolante. Dentro da embalagem, foram encontrados 39 pequenos pacotes do tipo “biribas” contendo substância entorpecente de cor escura, com características semelhantes à maconha.
Após o flagrante, a mulher decidiu permanecer em silêncio, exercendo seu direito constitucional. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
A droga e o invólucro apreendidos foram apresentados à autoridade policial. O caso será investigado e a acusada deve responder por tráfico de drogas e tentativa de entrada de material ilícito em estabelecimento prisional.
Jornal Rondônia


