18 de julho de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia


18 de julho de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Jovem é condenado por torturar, matar homem e tentar limpar cena do crime com água sanitária em RO



Lucas de Andrade Marreiro foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ouro Preto do Oeste (RO) a 14 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. O crime ocorreu em julho de 2024, quando ele foi acusado de matar José Élio Gomes com vários golpes de faca após amarrá-lo pelos pés e mãos.

O réu também foi obrigado a pagar uma indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima por danos morais. Segundo o júri, o assassinato foi praticado por motivo fútil, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

No dia do crime, a vítima foi encontrada morta em uma residência em Ouro Preto do Oeste (RO). Após o crime, Lucas tentou alterar a cena, lavando o local e jogando água sanitária sobre o corpo da vítima para dificultar a investigação, o que caracterizou fraude processual.

De acordo com a sentença, a pena foi calculada com base em dois crimes:

13 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado;
6 meses de detenção pela fraude processual, somando 14 anos e 3 meses no total.
Relembre o caso
Um homem identificado como José Hélio Gomes, de 53 anos, foi encontrado morto em uma residência em Ouro Preto do Oeste (RO). O suspeito do crime foi quem abriu a porta da casa para os policiais e confessou ser o autor do homicídio.

José estava desaparecido, segundo denúncia feita pela família. De acordo com o boletim de ocorrência, familiares da vítima receberam um áudio informando a localização em que ela estava.

Inicialmente o jovem de 24 anos, suspeito do crime, negou que a família da vítima entrasse no local e afirmou que não tinha conhecimento de onde ela estava. A polícia foi acionada e o jovem deu a permissão para a entrada dos militares que identificaram o corpo de José em um dos quartos.

O corpo apresentava marcas de tortura, segundo a polícia. O jovem confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão. Ele foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública de Ouro Preto (Unisp).

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito contou que ele e a vítima estavam em um bar bebendo e jogando baralho. De lá, os dois foram até a casa do suspeito. Na residência, o jovem cobrou José por uma dívida de R$ 10 mil e a partir de então começou uma discussão.

O suspeito também alega que foi importunado sexualmente e, por este motivo, se iniciou uma luta corporal. A vítima foi dominada e amarrada pelo jovem, além de torturada e morta com golpes de faca na região do pescoço.

Após cometer o crime, o jovem limpou o local e trancou o corpo da vítima no quarto com o propósito de ocultar as provas do homicídio. A arma usada, uma faca de cozinha, foi entregue para a polícia.

O g1 tenta localizar a defesa do réu.

G1 RO

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -
- Advertisement -





Veja outras notícias aqui ▼

Pular para a barra de ferramentas