
Uma jovem de 21 anos morreu na manhã desta terça-feira (4), no Hospital de Amor, em Porto Velho, após lutar contra a leucemia durante três anos. Ela havia interrompido o curso de enfermagem para seguir o tratamento e chegou a passar por transplante de medula, na tentativa de vencer a doença.Concurso Porto Velho
Nascida em Vilhena, Gilsara Cristina Alves de Lima iniciou o tratamento em Barretos (SP), mas, segundo a família, seu quadro piorou nos últimos meses, e ela acabou sendo transferida novamente para a capital rondoniense, onde não resistiu. O pai relatou que, mesmo com os avanços médicos, os profissionais informaram à família que o caso era considerado irreversível.
Além do sonho de concluir enfermagem, Gilsara planejava ingressar no curso de medicina quando estivesse recuperada. A história da jovem mobilizou apoio, orações e solidariedade de amigos, conhecidos e moradores que acompanharam sua luta.
O corpo será velado e sepultado em Vilhena, nesta quarta-feira (5). A família ainda definirá local e horário das cerimônias.
Jornal Rondônia


