teensexonline.com

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024







Ji-Paraná: Temor de uma provável seca faz Caerd começar limpeza de poço

A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) dará início ao serviço de manutenção de um poço localizado no Rio Urupá próximo do ponto de captação de água que abastece mais de 22 mil residências, em Ji-Paraná. O motivo seria uma provável baixa do nível do rio Urupá neste período de verão, além do esperado. O Verão Amazônico que começa em abril, geralmente, se estende até outubro. A informação foi confirmada pelo novo presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), Gezer Lima.

De acordo com Lima, até o momento o abastecimento aos consumidores está normalizado. O fornecimento no primeiro distrito acontece 24 horas, enquanto no segundo, um dia sim outro não. “A situação do segundo só será resolvida definitivamente após a conclusão da construção da nova Estação de Tratamento de Abastecimento (ETA) que recentemente teve os serviços retornados, esta é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens –DER”, declarou.

Ainda segundo o presidente Lima, por solicitação do prefeito, Isaú Fonseca, a Agerji pediu e foi atendida pela direção da Caerd no aumento de mais uma equipe de reparos na rede de distribuição de água. Com isso, ele espera que o número de vazamento diminua em mais de 50%.

À reportagem, o gerente regional da Caerd, em Ji-Paraná, César Oliveira confirmou o início da manutenção do poço para o início de julho. Segundo ele, essa prática acontece todos os anos, e no momento, a captação de água é de 309 litros por segundos, o suficiente para manter o abastecimento dos dois distritos do município. “Esse é um serviço de retirada da areia que fica no fundo do poço”, esclareceu. O gerente disse também acreditar no término da conclusão da construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) para o final deste ano.

Por J. Nogueira / DIÁRIO DA AMAZÔNI


spot_img


Pular para a barra de ferramentas