Saber de onde veio o mau cheiro sentido em toda cidade de Ji-Paraná no final do mês de abril e solucionar o problema tem sido meta do vereador Marcelo Lemos (PSD), que no último dia 27 já havia solicitado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) providencias a esse fato.
Continuando com seu trabalho, na manhã desta quarta-feira (13) o vereador esteve na empresa Sebo Ji-Paraná, para conhecer as instalações, receber informações sobre a produção e se a empresa corrigiu possíveis falhas que poderiam causar o mau cheiro. Recebido pelo Gerente-Geral, Renato Perassoli Colombo, Marcelo Lemos foi informado sobre uma sabotagem sofrida pela empresa, com danos causados à parte elétrica e ainda tentativa de incendiar a lenha estocada, além de outros atos de vandalismo.
De acordo com o Gerente, isso teria danificado o sistema de filtragem dos gases emitidos durante a industrialização da matéria-prima, que é o osso, utilizada pela empresa, mas que todos os problemas foram corrigidos. Renato Perassoli disse ainda que foi necessário ficar alguns dias sem produção para que todos os problemas fossem resolvidos, ocasionando prejuízo, mas que todos os mais de 120 funcionários tiveram seus empregos mantidos.
Para o vereador Marcelo Lemos, é importante a manutenção dos empregos e também pediu ao gerente que o mantivesse informado sobre novos problemas, para que comunique à população o que acontece na cidade. Marcelo Lemos enfatizou que reconhece o trabalho de todas as empresas em Ji-Paraná, com geração de empregos e movimentando a economia, mas que se mantém atento às necessidades da população, que jamais pode ser colocada em segundo plano. “Meu trabalho é buscar o que for melhor para a população e esperamos que não tenhamos esse mau cheiro na nossa cidade”, finalizou.