teensexonline.com

Domingo, 01 de setembro de 2024







JI-PARANÁ: Mais de 50 placas de trânsito são vandalizadas todo mês, afirma AMT

“Estamos planejando uma maneira de tentar ao menos conseguir diminuir o número de vandalismo praticada contra a sinalização de trânsito nas vidas da cidade”. Assim se posicionou esta semana o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná, Oribe Júnior. Levantamento da equipe técnica mostra que próximo de 50 placas são vandalizadas todos os meses.

Diariamente, a equipe técnica de manutenção da sinalização semafórica, vertical e horizontal é acionada em diversos pontos da cidade para recolher e trocar placas danificadas, muitas delas arrancadas, destruídas de uma forma que fica impossível a recuperação da mesma. “Infelizmente, existem pessoas que em vez de ajudar, preferem destruir os dispositivos de segurança no trânsito de Ji-Paraná. Eles não sabem que algum parente, amigo ou conhecido pode se lesionar ou até mesmo perder a vida por falta de sinalização”, alertou Oribe Júnior.

Oribe Júnior é o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná

O número de placas danificadas ou até mesmo totalmente destruídas, fica na média de 50 unidades a cada 30 dias. Já o valor para recompor todo o material vandalizado, chega aos R$ 7 mil/mês, correspondendo a R$ 84 mil/ano. O presidente Oribe Júnior acredita que com a instalação do monitoramento eletrônico em dezenas de pontos de Ji-Paraná, será possível reduzir bastante todo esse prejuízo. “Esse valor gasto para recuperar a sinalização deveria estar servindo para ampliar a área que ainda não contar com esse benefício”, concluiu.

J.Nogueira/Portal SGC


spot_img



Pular para a barra de ferramentas