JI-PARANÁ: Donos de terrenos abandonados recebem alerta da Semeia


O grande número de terrenos abandonados por seus proprietários, em Ji-Paraná, fez com que a direção da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) iniciasse esta semana uma ação, primeiro, de conscientização e posteriormente, a aplicação de multas para os casos não resolvidos. O ato foi anunciado pelo próprio secretário titular da pasta, Otelo Castellani.

O anúncio da medida foi feito durante entrevista concedida ao apresentador do programa “Alvorada ao Vivo’ da Rádio Alvorada FM 90.7, Fernando Pereira na manhã desta sexta-feira, 21. De acordo com Otelo Castellani, o município tem um gasto muito alto na área da saúde em decorrência dessa situação.

“Os terrenos baldios se transformam em focos de incêndio, insetos e mosquitos. Abandonados, eles atraem bichos, que transmitem diversos tipos de enfermidades, e consequentemente, lotando os leitos dos hospitais públicos “, comentou.

Otelo alertou que a primeira etapa é o trabalho de conscientização e lembrou que quem não cuida do próprio imóvel corre sério risco de ter o mesmo invadindo e/ou ele é transformado em lixeira urbana. “Além de tudo isso, existe outro agravante, a criminalidade que os usam para guardar objetos ilícitos e até mesmo cometer crimes como caso de estupro”, alertou.

Após o pequeno período de conscientização, uma equipe da Semea passará a efetuar multa que pode passar dos R$ 1.500,00, caso o proprietário não tome as devidas providências.

J Nogueira/PortalSGC

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -